POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES
Comprar pela internet tem sim seus riscos: você ter adquirido um produto que simplesmente não funciona ou que acabou não suprindo as necessidades que você esperava.
O lado bom é que tudo tem solução. Neste caso, você pode optar por duas alternativas: a troca ou devolução do produto adquirido.
Mas para garantir que tenha uma boa experiência, recomendamos que conheça nossas Políticas de Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor, que esclarecemos abaixo, evitando assim, que qualquer mal entendido possa surgir.
Toda e qualquer dúvida, entre em contato no Whatsapp (47) 98817-1317.
Nós compreendemos que trocas e devoluções acontecem em duas situações previstas:
1 – DESISTÊNCIA DA COMPRA
Prazo para desistência da compra:
Nos termos da Política de Devolução da Timbó Bike Center, as devoluções por desistência da compra são aceitas caso o item escolhido na loja virtual da Timbó Bike Center não tenha agradado, ou o produto enviado não corresponda ao solicitado (erro operacional), desde que o bem não tenha sido utilizado ou danificado e que se apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original do fabricante, manual e todos os acessórios). O cliente deverá examinar o produto imediatamente após a entrega e conferi-lo, para aceitá-lo ou entrar com o requerimento para a devolução. Neste caso, o desejo de cancelamento deve ser prontamente comunicado ao nosso SAC pelo Whatsapp (47) 98817-1317.
Caso não sejam respeitadas as condições da Política de Devolução da Timbó Bike Center, o termo de garantia ou a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.
Verifique abaixo as condições para desistência da compra:
1.1. Produto NOVO;
1.2. Solicitação feita em até sete (7) dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente);
1.3. Não haver violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto;
1.4. Produto acompanhado de toda a documentação acompanhante ao produto(manuais, guias, suportes, etc) e na embalagem original;
1.5. Instruções para devolução por desistência da compra:
Esse procedimento é somente realizado após contato com nossa Central de Relacionamento via e-mail: sac@timbobikecenter.com.br e atende aos clientes de todo o território nacional. O produto deverá ser remetido por Encomenda PAC ou Sedex, com Aviso de Recebimento para o endereço a ser indicado na ocasião do contato com a empresa.
Diante do não cumprimento das condições estabelecidas, a Timbó Bike Center não aceitará a devolução do produto.
Caso você faça a solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para esta operação, seu pedido não poderá ser aceito.
1.6. Restituição do valor pago
Se houver desistência da compra e a mercadoria for devolvida adequadamente, a restituição do valor do produto é feita na mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente.
a) Restituição dos valores:
Para as demais formas de pagamento (Cartão de Crédito, Transferência de Valores ou Débito em Conta): crédito em conta corrente, em até vinte dias úteis.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa. O produto não poderá ter qualquer indício de uso. Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado de todos os itens intactos, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente ao endereço do remetente. Nessas condições, a Timbó Bike Center se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.
Em nenhum dos casos elencados acima haverá restituição do valor do frete.
NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Timbó Bike Center antes do envio do(s) produto(s), para obtenção do código de troca correspondente. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
1.7. A restituição de valores por iniciativa da Timbó Bike Center ocorrerá nas seguintes situações:
- Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da Timbó Bike Center, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
- Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Timbó Bike Center, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.
2 – DEFEITO DO PRODUTO
2.1. Caso seja constatado algum tipo de defeito no produto que o torne impróprio, inadequado ou que diminua seu valor original, a Timbó Bike Center se responsabiliza pela substituição do produto mediante a Política de Trocas.
2.1.1. Defeito de fabricação do produto ou produto avariado pelo transporte
No ato da entrega, caso a embalagem esteja aberta ou avariada pedimos que recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com a Central de Relacionamento da Timbó Bike Center pelo e-mail: sac@timbobikecenter.com.br
2.1.2. Erro operacional de transporte (terceirizado)
O prazo de entrega é aquele dispensado pelos CORREIOS ou TRANSPORTADORAS e pode variar de acordo com a região de destino e a disponibilidade do produto. Desta forma, embora estejamos trabalhando com conceituada empresa no mercado, não nos responsabilizamos por eventuais atrasos no prazo de entrega, visto que informamos ao cliente o prazo estipulado pelos CORREIOS ou TRANSPORTADORAS, impossibilitando, assim, o cancelamento da compra por este motivo.
A empresa se propõe a disponibilizar o número do objeto para rastreamento do pedido junto aos Correios ou Transportadoras e informar ao cliente por e-mail.
Uma dica: Faça sempre seus pedidos com antecedência. É uma garantia de segurança e sucesso na entrega.
2.2. Caso não seja verificado nenhum problema no ato da entrega e sim defeito de fabricação ou produto danificado, o consumidor tem um prazo de 90 dias (artigo 26, II do CODECON) para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período. Faça um breve relato do defeito encontrado pelo e-mail sac@timbobikecenter.com.br, para averiguarmos a origem do problema e, se necessário, efetuarmos a troca. Após este primeiro contato, indicaremos como proceder para o envio do produto à empresa.
Todos os produtos passam previamente por uma análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação, o que minimiza a possibilidade de problemas desta natureza. Ainda assim, caso seja constatado defeito de fabricação, um novo item será encaminhado para o cliente sem custo adicional. Se, após análise do produto devolvido pelo cliente, for constatado que não se trata de defeito de fabricação, mas de uso incorreto do produto, o cliente deverá arcar com os custos de transporte.
As trocas por defeito do produto são aceitas de acordo com os seguintes termos:
2.3. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, de forma que sua caixa ou embalagem não esteja danificada, acompanhado de todos os itens, acessórios e manuais, para o endereço constante em nosso site, após contato prévio com a empresa;
2.4. O produto deverá estar acompanhado da nota fiscal (via do cliente);
2.5. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;
2.6. O cliente deverá enviar, por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito ao qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido e o motivo da troca, juntamente com a descrição do novo item escolhido;
2.7. Junto à nota fiscal, deverá constar um formulário conforme modelo que será enviado pelo sac, para preenchimento, com as seguintes informações:
a) Código de autorização (obtido na Central de Relacionamento);
b) Nome completo e CPF;
c) Endereço completo;
d) Número do pedido;
e) Nome e código de referência do produto a ser devolvido – conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto;
f) Descrição e tamanho do produto que deseja trocar e do novo produto;
g) Motivo da devolução do produto.
2.8. ATENÇÃO: Havendo qualquer desacordo com as condições acima, a Timbó Bike Center não aceitará a troca, ou seja, o produto será remetido novamente ao endereço de origem e, nessas condições, a Timbó Bike Center se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.
2.9. Instruções para devoluções por defeito de produto:
Esse procedimento é somente realizado após contato com nossa Central de Relacionamento e atende aos clientes de todo o território nacional. O produto deverá ser remetido por Carta Registrada para o endereço indicado na ocasião do contato com a empresa.
O prazo para a efetivação da troca por defeito do produto inicia-se somente após o recebimento do mesmo no depósito da empresa e checagem das condições. Se houver indício de avaria decorrente de mau uso ou se o produto não estiver acompanhado da nota fiscal, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente para o endereço do remetente.
No prazo de até sete dias úteis do recebimento do produto, a empresa confirmará a checagem das condições ao cliente e indicará se procederá ou não à troca do mesmo, em função do cumprimento das condições estabelecidas na Política de Trocas.
2.10. Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos segue um roteiro especialmente criado para controle de qualidade e será realizada por nossa equipe de Controle de Qualidade e Satisfação do Cliente.
Prazo máximo de conclusão: sete dias úteis após o recebimento do produto.
2.10.1. Laudo favorável à troca:
O cliente receberá, no endereço de origem, sem custos adicionais, um novo produto em substituição ao danificado.
Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, utilizando-se as opções existentes no site.
ATENÇÃO: Lembramos que todos os encargos da primeira tentativa de troca, caso o laudo seja favorável à mesma, serão de responsabilidade da Timbó Bike Center. Nas demais solicitações de troca, caso existam, a Timbó Bike Center se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.
2.10.2. Laudo contrário à troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito a substituição.
2.11. Itens de reprovação:
a) Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
b) Indícios de uso inadequado do produto;
c) Indícios de dano acidental;
d) Não haver mais estoque do produto presente do produto em questão, ocasionando na devolução do dinheiro ou troca por outro produto do mesmo valor.
2.12. Cancelamento automático de compra:
O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Timbó Bike Center será automático nas seguintes situações:
a) Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
b) Inconsistência de dados preenchidos no pedido;
c) Não pagamento do boleto bancário;
d) Não identificação de depósito ou transferência bancária.
d) Ausência de estoque.
IMPORTANTE: A Timbó Bike Center não realiza a manutenção ou o reparo de equipamentos. Quando o problema é identificado, o produto é trocado por um novo ou, na ausência deste, trocado ou, então, ressarcido – critérios estes que ficam a ônus do cliente. A Timbó Bike Center pode alterar a presente política a qualquer tempo e o presente documento não cria qualquer vínculo contratual entre a Timbó Bike Center e seus clientes ou terceiros.